Endeligesynd
Não se esqueça de logar!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Endeligesynd
Não se esqueça de logar!

Ir para baixo
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 35
Data de inscrição : 09/10/2021
https://endeligesynd.forumeiros.com

O Mundo de Jord Empty O Mundo de Jord

Seg Out 11, 2021 7:55 pm
Em Jord, há uma árvore no centro do mundo, chamada de Yggdrasil. Dela, toda a vida surgiu, e todas as raças vieram a conhecer a luz. Diz-se que no topo dessa árvore se encontram os reinos de Vanaheim e Asgard, onde vivem os deuses. Seu tamanho é imenso, sendo que é possível ver apenas seu tronco, e contam que ele segue por centenas de metros abaixo do solo até chegar em suas raízes.

As várias raças que nasceram de Yggdrasil criaram seus reinos ao longo de Jord. Os humanos, que tinham mais capacidade de se proliferarem acabaram criando o Grande Reino de Midgard, que possui diversos reinos dentro de si, além de ocupar a maior parte de Jord. Os elfos criaram seu reino dentro das florestas de Jernved, Álfheim. Os drows acharam um portal para a Omvendt Jernved, uma floresta invertida, e lá criaram Svartalfheim. Os demi-humanos foram para outra floresta, a Blodtre, onde criaram seu reino, Dyrheim. Além das montanhas do norte, há o reino de Jotunheim, onde vivem os gigantes. Dizem que nas mais profundas cavernas há Muspelheim, onde vivem os gigantes de fogo, e Niflheim, onde vivem os gigantes de gelo, além das Ruínas de Nidavellir, o reino dos anões.

Por estarem tão separadas, as raças pequenas criaram uma grande cidade, Prav, onde humanos, elfos, drows e demi-humanos podem transitar e criar comércio entre as espécies. A cidade se tornou o maior centro daquele mundo. Grandes muros que impediam que inimigos entrassem, tão altos que nem gigantes conseguiriam olhar por cima. A cidade exala riqueza e poder, magia flui por suas vias e a vida cresce desenfreadamente.
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 35
Data de inscrição : 09/10/2021
https://endeligesynd.forumeiros.com

O Mundo de Jord Empty Nascimento da Estrela do Abismo

Qua Jul 13, 2022 7:19 pm
Há trezentos e trinta e três anos, nos cantos mais escuros dos bosques de Jord, uma seita de cultistas de Angurboda realizavam um ritual. Desde eras imemoriais, uma estrela brilhava mais forte na alvorada e no crepúsculo puxando atrás de si o astro celestial que iluminaria o dia ou a noite, e dizia certa lenda que tal estrela era quem regia os próprios céus. Entorpecidos em devaneios de pujança, tais cultistas decretaram que o poder de tal estrela seria deles.

Seu ritual se arrastou por nove longos dias, onde reunidos com bruxas das florestas, usuárias de magia antiga de Hela, usavam todo seu condão para trazer para Jord tal estrela. No fim da nona noite, o horizonte se iluminou de tal maneira que todos os reinos puderam enxergar, e todos poderiam dizer que era o sol nascendo a meia noite.

Um raio de luz rasgou os céus escuros em direção ao ritual, e atingiu o centro de seu altar. A luz se intensificava sem parar, queimando todos os cultistas e bruxas no ritual. Apenas um dos ali presente escapou, e bradava pelas ruas de Prav que aquele foi o Fødselen til Avgrunnens Stjerne, ou o Nascimento da Estrela do Abismo.

Após esse fato, as pessoas que exalavam magia acima da média começaram a ser marcadas por runas nunca antes vistas. E ao que os magos de Alfheim analisaram essas runas, chegaram a conclusão que elas representavam os crimes dos marcados, criando uma perseguição contra aqueles marcados...
Mestre
Mestre
Admin
Mensagens : 35
Data de inscrição : 09/10/2021
https://endeligesynd.forumeiros.com

O Mundo de Jord Empty Incursão e Secessão

Dom Ago 21, 2022 6:26 pm
Após o surgimento da Estrela do Abismo, criaturas das profundezas emergiram e com o auxílio dos cultistas, invadiram cidades, junto do nascimento de cinco dragões muito mais poderosos que os outros que já existiram. Ainda com isso, um longo inverno de três anos surgiu. Os reis discutiam se deveria ser usado o poder dos dragões deixado em seus berços para lidar com tudo, e apenas havia divergência. Alguns reinos decidiram que iriam usar, e todos que usaram conseguiram afastar as criaturas, especialmente por ficarem mais fortes.

Os outros reinos desprezaram isso, pois haviam mais monstros para eles e declararam guerra aos outros reinos, e como alguns começaram a usar após dizer que não usariam, uma guerra generalizada irrompeu por Jord, manchando a neve que não parava de cair de vermelho. Reis e Rainhas conseguiam mais e mais poder, seja por se aproximarem mais dos deuses e banindo os dragões ou por abraçarem os Ninhos de Dragão e extraírem seus poderes deles.

O Ragnarok lentamente se aproximava enquanto essa tormenta derrubava reinos inteiros de todas as raças, até que o rei de Prav, Svarog acabou com o Ragnarok. Com um poder que os que cultuavam os deuses dizia ser pego diretamente de Freyr, ele esquentou a terra e dissipou o inverno, e os que abraçaram os dragões, afirmavam que era de Fokrahdiin, que engoliu a nevasca infinita.

A maioria dos reinos caiu, e alguns se ergueram nas cinzas daquela guerra, com muradas enormes e runas criadas por magos de todas as raças para manter as criaturas fora dali. E como uma tentativa de criar uma união entre todos, Byentill Alleguder foi criada, a maior cidade e a nova capital de Jord, substituindo a antiga Prav.
Conteúdo patrocinado

O Mundo de Jord Empty Re: O Mundo de Jord

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos